Foto: David-Pisnoy - Unsplash | 2021

O que é e para que serve um infográfico?

Foto: David Pisnoy by Unplash | 2021

Uma imagem vale mais que mil palavras… mas afinal, o que é um infográfico?

“Um infográfico é uma peça, ou melhor, uma combinação de dados com design, que ajuda pessoas e organizações a comunicarem de maneira concisa, mensagens para sua audiência” esta é a definição de Mark Smiciklas, no livro “The Power of Infographics”.

Nós acreditamos que toda empresa e também pessoas, trazem muita informação valiosa em sua bagagem. São geradoras de conteúdos reais que precisam (ou podem) ser levadas a um público alvo específico. Mas como destacar estas informações diante de tantas outras que estão espalhadas e bombardeando os leitores em suas mídias sociais, plataformas de buscas, propagandas, banners, podcasts, anúncios?

Muitas vezes as ideias e os dados são complexos para um contato rápido do seu público com a informação. Uma peça digital que possa ser rapidamente consumida e facilmente entendida também é uma das definições de infográfico. O casamento entre informação e design gráfico que levam ao aprendizado visual é uma das melhores formas de dialogar com seu público alvo em canais digitais ou mesmo em canais offline.

Por que não optar por falar com seu cliente, ou potenciais clientes, ou mesmo fornecedores e colaboradores sobre o que você faz, como faz e por quê faz, através de infográficos informativos?  Se você é um profissional de marketing, um empreendedor, está em um nível gerencial de qualquer área sabe da importância de explicar dados e informações para as mais diversas audiências. Veja algumas ideias que podem ser representadas em um infográfico:

  • Características e benefícios de produtos para potenciais clientes;
  • Ideias da liderança e políticas internas;
  • Filosofias da empresa, estratégia, resultados para investidores;
  • Sugestões de serviços, resultados, campanhas de conscientização.

Infográficos podem ajudar sua organização a ser mais eficiente explicando informações relevantes para quaisquer públicos: interno ou externo. Acreditamos em infográficos desde 2013, afinal, uma imagem vale mais que mil palavras.

Compartilhe !

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais posts :