Foto: Jason Corey, no Unsplash

A velocidade do seu site

Foto: Jason Corey | Unsplash, 2021

Já tenho um site no ar, mas ele não traz clientes para meu negócio. Isso não funciona.

Ter um site institucional ou ainda um e-commerce, apostar em anúncios pagos nas mídias sociais ou no Google Ads. Tudo isso pode ser uma estratégia perfeita para atrair potenciais clientes para seu negócio. Algumas ações podem dar mais certas do que outras, a depender da abordagem.

Mas o que é líquido e certo: um site que não carrega de maneira eficiente inviabiliza qualquer uma destas iniciativas.

Para mensurar a velocidade do seu site, você pode utilizar algumas ferramentas. Nós da Fábrica de Infográficos, usamos GTmetrix e o PageSpeed do Google (mobile e desktop). O GTMetrix você pode criar uma conta gratuita para poder personalizar o servidor de análise (opte por um mais próximo de você).

Ao colocar o link nestas ferramentas, reteste algumas vezes. Muitas coisas podem impactar na análise pontual como a velocidade da sua conexão. Com os valores do reteste, faça uma média.

Ambas as ferramentas trarão dicas para você do que pode ser melhorado. É interessante consultar um profissional webdesigner para realizar melhorias no site. Estes ajustes vão desde otimização de imagens (tamanho, formato) até mesmo passando por processos mais complexos como escolha da hospedagem e uso de pluggins para cachê, entre outros.

Um teste natural como carregar seu site e contar no cronômetro quanto tempo ele demora para aparecer completo na tela também é válido superficialmente. Porém a atividade de otimização da velocidade de um site é complexo e não deve ser negligenciado.

Ao contratar ou ao montar seu próprio site tenha em mente que a velocidade é um requisito importante, que influencia na análise do Google para buscas e até mesmo fideliza ou não quem está navegando pela primeira vez no seu site. Quem gosta de site que não carrega? O que todos nós queremos são sites velozes, objetivos e que tragam vendas para seus negócios!

Se quiser estudar e entender um pouco mais, deixamos este link da SEMRUSH que entendemos ser uma referência para começar a compreender mais sobre o tema.

https://pt.semrush.com/blog/google-pagespeed-guia-completo/

Compartilhe !

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais posts :